Motociclista flagrado em passarela de pedestre ameaça equipe da TV Verdes Mares: 'Vou quebrar essa câmera'

  • 16/06/2026
(Foto: Reprodução)
Homem ameaça quebrar câmera de equipe da TV Verdes Mares Um motociclista ameaçou quebrar a câmera de uma equipe de reportagem da TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo no Ceará, após ser filmado usando de forma irregular uma passarela no Bairro Aerolândia, em Fortaleza. A equipe registrava queixas sobre o uso indevido de ciclovias e passarelas por motociclistas denunciada por moradores da região. O motociclista então foi flagrado subindo a passarela com a moto, o que é infração gravíssima, conforme o Código Nacional de Trânsito. LEIA TAMBÉM: Atletas de time de basquete mortos em acidente com ônibus são velados Operação prende suspeitos de causar prejuízo de R$ 10 milhões com golpe Ao perceber que estava sendo filmado, ele fez um gesto obsceno com o dedo do meio e ameaçou a equipe: "Se minha moto aparecer, eu vou quebrar essa câmera, viu? Tô avisando", gritou. Motociclista ameaça equipe de TV. Reprodução/TV Verdes Mares Moradores relatam medo Motociclista fez gesto obsceno para equipe de reportagem. Reprodução/TV Verdes Mares Moradores da Aerolândia, principalmente quem passa com frequência pela Avenida Murilo Borges, denunciam que motociclistas usam de forma irregular a ciclovia da região e também a passarela da BR-116. Segundo os relatos, o problema é mais frequente nos horários de pico, como às 8h e às 18h. "Uma vez eu ia sendo atropelada, mas consegui desviar", disse a ciclista Sayonara Silva. Na passarela da BR-116, pedestres afirmam que precisam dividir o espaço com motos. "Uma vez (um motociclista) quase bate em mim. Eu já estava para dar parte. Eu moro bem aqui, é meu caminho. Eles não respeitam". O que diz a AMC Sobre a situação na Avenida Murilo Borges, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) informou que equipes fiscalizam a malha cicloviária da cidade em todos os turnos. Segundo o órgão, a fiscalização também é feita com apoio de câmeras de videomonitoramento. Já de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, estacionar em ciclofaixas e ciclovias é infração grave, com multa e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação. Já circular com veículos nesses espaços é infração gravíssima, com multa e sete pontos na carteira. Sobre o caso na passarela da BR-116, a TV Verdes Mares entrou em contato com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e aguarda resposta. Assista aos vídeos mais vistos do Ceará:

FONTE: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2026/06/16/motociclista-flagrado-em-passarela-de-pedestre-ameaca-equipe-da-tv-verdes-mares-vou-quebrar-essa-camera.ghtml


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. Quem me levará sou eu

Dominguinhos

top2
2. Chuva de honestidade

Flavio Leandro

top3
3. Sebastiana

Daniel Frota

top4
4. Garimpeiro

JotAlencar

top5
5. Parte da minha vida

Fábio Carneirinho

Anunciantes